7 de abril de 2017

GM RIO E GM GUAPIMIRIM CONHEÇA A HISTORIA DE UM CASE DE SUCESSO NA ÁREA DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

No mês de Novembro de 2016, tiveram início, as tratativas sobre a possibilidade de acontecimento de um curso de aperfeiçoamento profissional, para os Guardas municipais da cidade de Guapimirim, sendo realizado pela Academia de Ensino da GM Rio.

Para que  pudesse realmente acontecer este curso, foram feitas pelo ou menos 04 reuniões, uma visita técnica e muito fornecimento de informações para a confecção dos materiais didáticos e para situar os Instrutores da AGM/GM Rio sobre a realidade da cidade.

A distância de Guapimirim, da cidade do Rio de Janeiro, está em torno de 60 km em média. O efetivo que receberia o curso de aperfeiçoamento era em torno de 62 Servidores. Levando em conta estas informações e outras mais peculiares a GM Rio, foi acertado que o curso aconteceria na cidade de Guapimirim, e que os Instrutores da GM Rio seriam deslocados para a cidade, para darem suas Instruções por lá, onde lhes seriam ofertados estadia, transporte e alimentação.

Este modelo de realização de curso foi o mais viável, pois a Prefeitura de Guapimirim, teve uma contrapartida realizável e a GM Rio pode ajudar na realização do curso de aperfeiçoamento , não disponibilizando valores econômicos.

O curso teve seu início no dia 23/01/17, onde uma concorrida aula inaugural , teve a presença do Prefeito da cidade, Sr. Zelito Tringuele , seu Secretariado, Presidente da Câmara dos Vereadores Ilustríssimo Pitter e demais vereadores e outras autoridades e personalidades.

O que ficou claro para cada um presente naquela aula inaugural, foi o desejo de transformar a GM de Guapimirim em uma Guarda mais forte, mais respeitada e renovada.

em nossa próxima matéria, falaremos sobre qual era o estado de motivação dos alunos quando do inicio do curso e sobre como foram a distribuição das aulas e seus desenvolvimentos.