2 de julho de 2016

GUARDAS MUNICIPAIS DO ESTADO RJ, SE REUNIRAM COM SECRETÁRIO BELTRAME

Subinspetor Alves:
Presidente da ASSUGMERJ;
Subdiretor de Ensino da Academia de Ensino da GM Rio.





Um dia após a posse, o Presidente para o estado RJ, em conjunto com o Presidente Nacional da CONGM (Conferencia Nacional de Guardas Municipais), acompanhado dos Coordenadores, também da CONGM, para o Estado RJ, estavam em reunião com o Secretário de Segurança Pública Estadual, José Mariano Beltrame.


A reunião aconteceu no dia 28/06/16, onde foram tratados assuntos ligados a possibilidade de parceria entre Estado e Municípios, visando a capacitação, reaparelhamento das Guardas de todo Estado RJ, e a implantação das leis de adequação a lei federal 13022, em todos os Municvipios do estado RJ, que possuem GUARDAS MUNICIPAIS.

Em conversa com o CMT. Worton, que é o Presidente da CONGM, para o Estado RJ, o mesmo disse:
"O Secretário nos ouviu, e quando falamos sobre a possibilidade da parceria com a ACADEPOL, visando capacitar os Guardas para o uso de armas de fogo, e que esses Guardas estariam realizando ações em suas cidades que iriam desafogar o uso do efetivo da PM, lhes dando mais mobilidade para serem direcionados para áreas de maior necessidade, ele deu total apoio e falou que este caminho era muito coerente".

Nesta reunião, também foi discutido o assunto da participação das Guardas Municipais trabalhando juntas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

Com relação a este tema, posso dizer que pela primeira vez, vemos as Guardas do interior de nosso Estado serem lembradas, pois em primeiro momento serão elas selecionadas para trabalharem nos referidos Jogos, e as demais Guardas das região metropolitana estarão sendo chamadas em breve no segundo momento. Assunto que trataremos em uma próxima postagem.

Outra reunião foi marcada com setores mais específicos da Secretaria de Segurança do Estado e também com seguimentos do setor federal. 

As articulações estão avançando!!!!