19 de maio de 2016

Estado do RJ avança para ação pioneira com parceria das GUARDAS MUNICIPAIS.

Aconteceu no dia 18/05/16, a reunião
entre Secretários Municipais de Segurança, Comandantes de Guarda, entidades do Terceiro Setor e o Subsecretário Estadual, para tratar sobre parceria entre Secretária de Segurança Pública Estadual e as Guardas Municipais do Estado RJ.

Participamos








e tivemos a melhor visão possível
do que foi tratado. 

Por ser um assunto de alta gestão que envolve diversas ações e processos decisórios, não iremos revelar especificamente o que foi tratado na reunião, mas podemos afirmar que algo pioneiro vão tomar conta do Estado RJ e que as Guardas Municipais vão assumir um papel preponderante em ações que vão incindir na melhoria da Segurança de proximidade do cidadão .


O nivelamento de conhecimentos gerais de atuação dos Guardas do Estado RJ, a capacitação continuada especifica de cada Instituição Guarda, o apoio do Estado no obtenção de equipamentos, aumentará as condições técnicas de dialogo com os executivos municipais visando a adequação da lei 13022, que versa sobre o aumento da atuação das Guardas Municipais e que dá condições para a proteção do cidadão.

A parceria entre Estado e Municípios, já tem um um marco evidenciado.  Ter as Guardas trabalhando em conjunto dentro dos Jogos Olímpicos. O projeto Limítrofe,


já foi entregue ao Estado que pretende o mais rápido possível realizar adequações para transforma-lo em realidade.