18 de janeiro de 2016

VEJA A DIFERENÇA DO GOVERNO DE ALCKMIN E PEZÃO COM RELAÇÃO AS GUARDAS MUNICIPAIS


Resultado de imagem para PEZÃO E ALCKMIN

Se Luiz Fernado Pezão, ouvir a Geraldo Alckmin no contexto do trato com as Guardas Municipais.......


Na semana passada, de 12/01 à 15/01 de 2016, tive o prazer de tomar conhecimento, de mais uma grande atuação do Deputado Estadual de São Paulo, Chico Sardeli em prol das Guardas Municipais daquele estado.

Na verdade, este parlamentar já vem de muito longe militando em favor das Guardas. Não podemos deixar de evidenciar o assessoramento eficiente e eficaz do grande articulador, GM Carlinhos Silva, 
Resultado de imagem para carlinhos silva gcm
que contribui muito para que o parlamentar não entre em bola dividida, e só marque gols de placa em prol da classe GM.

Vamos então reproduzir a matéria que está estampada no  site do Deputado em epígrafe, para que não haja distorção na importante informação.

Conforme o http://www.chicosardelli.com.br/

Lei de Sardeli garante repasse de recursos para as Guardas

12105961_899383600153308_4584283479540233925_n
Agora é lei. Por iniciativa do deputado estadual Chico Sardelli (PV) o governo do Estado está autorizado a liberar recursos para as Guardas Municipais. O projeto de lei nº 649/2013 foi aprovado dia 15 de dezembro pela Assembleia Legislativa e promulgado pelo governador Geraldo Alckmin. A lei nº 16.111 foi publicada hoje (15/01) no Diário Oficial do Estado.
Pela lei, os recursos devem ser destinados exclusivamente às Guardas Municipais para aquisição de veículos equipados, coletes à prova de balas e uniformes. A proposta foi apresentada em setembro de 2013, fruto de discussões da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, coordenada por Sardelli. Por falta de uma legislação específica, o governo do Estado não podia repassar recursos diretamente para as Guardas Municipais.
“Agradeço ao governador Alckmin pela sensibilidade em promulgar essa lei, pelo reconhecimento ao trabalho da Frente Parlamentar. Trabalhamos muito nesse projeto, atendendo mais uma reivindicação das Guardas Municipais. O Estado não podia liberar recursos para as Guardas, por ser uma prerrogativa do município, mas nossa lei corrige essa falha e agora possibilitará o repasse direto às corporações. É uma proposta que vai se reverter em investimentos em segurança pública, beneficiando as corporações e a população”, comentou Sardelli. O deputado considerou ainda que, com as Guardas Municipais equipadas, o Estado também ganha em segurança. “A cooperação entre as polícias é fundamental no combate ao crime e na segurança dos cidadãos”.

Bem meus amigos e caros leitores do nosso Blog, já no estado do Rio de Janeiro a situação é inversa, pois a Prefeitura é que repassa verba para o Estado, saldar as suas dívidas.
Nós aqui do Blog dos Subs. não vamos nos ater a criticar as ações fundamentadas em cima de estratégias de gestão pública, mas somos categóricos em afirmar que há uma falta de comprometimento do Governo do Estado do Rio de Janeiro com todas as Guardas Municipais de nosso estado.
A falta de interação da Secretaria de Segurança PÚBLICA do Estado RJ, com as diversas secretarias de segurança dos municípios, vem deixando um hiato na segurança do cidadão.
As Guardas Municipais tem contribuído sobre maneira na diminuição dos problemas de segurança pública de proximidade que trazem um reflexo enorme na sensação de segurança das pessoas, mas hoje para fazer mais e melhor, precisam de uma participação mais presente do Governo do estado e da Assembleia Legislativa, para a amplitude de atuação das Guardas Municipais, prevista na Lei 13022.
Parabéns ao Deputado Chico Sardeli, pela bela atuação ao legislar pela Guardas Municipais do estado SP, e parabéns ao irmão GM, Carlinhos Silva, pelo belo assessoramento feito ao Deputado Chico Sardeli, que levam a iniciativas e realizações como essa.