27 de novembro de 2015

GUARDA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DE MERITI NA BAIXADA FLUMINENSE, TEVE MOMENTO HISTÓRICO ESTE ANO DE 2015.


Prefeito Sandro Matos anuncia melhorias para a Guarda Municipal de São João de Meriti

31/03/2015 Foto4Sandro Matos prepara o bobó de camarão
Em almoço preparado pelo próprio prefeito aos membros da corporação, Sandro Matos anunciou as novidades
Um almoço com sabor especial. Na tarde desta sexta-feira, 27 de março, na sede da Guarda Municipal de São João de Meriti, os membros da corporação saborearam um bobó de camarão preparado pelas mãos do prefeito Sandro Matos. Além de aproveitar a refeição, o grupo tinha, na verdade, outro grande motivo de alegria. É que o prefeito anunciou duas medidas de melhoria para o grupo: a realização de concurso público e o abono fardamento de R$ 350,00.
“A ideia é fazer o concurso até o fim desse ano ou no máximo no início do ano que vem. Já estamos conversando com a Câmara Municipal para viabilizar isso o quanto antes”, disse o prefeito anunciando também o abono fardamento anual de R$ 350,00.
Para o secretário de Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana (SEMSOURB), Romão Vilaça, era dia de comemorar: “A iniciativa do prefeito de realizar esse almoço é muito boa porque mostra a cada um de nós que não existem diferenças. Existem sim são responsabilidades. Ninguém é mais importante do que ninguém. O que acontece é que uns têm a gerência e outros têm a parte operacional, mas o governo é um só. Por isso, parceria é sempre a palavra-chave”, disse o secretário explicando que ainda não foi definido o quantitativo de vagas para o concurso.
As medidas anunciadas foram aprovadas pelos membros da corporação, composta atualmente por 119 pessoas. “Toda e qualquer melhoria é sempre muito bem-vinda, claro. Estamos felizes com as novidades e também com esse almoço com o prefeito. Estou há 15 anos na GM e é a primeira vez que almoço com ele. Tomara que esse entrosamento, essa comunicação aumente cada vez mais”, comemorou Luís Cláudio Motta, de 44 anos. Joesir Machado, também há 15 anos na corporação, compartilhava com o colega a empolgação com o evento: “Aumentar nosso efetivo era uma reivindicação antiga. Conseguir isso é bom para a gente e bom, principalmente, para a população. É um sonho que se realiza. Só temos a comemorar.”

No almoço realizado para 150 pessoas, também estiveram presente a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eneila Feitosa Lucas; o secretário de Obras, Ambiente e Defesa Civil, Rodrigo Henriques; o secretário de Trabalho, Ciência e Tecnologia, Pedro Fernando de Souza Rodrigues, entre outros.
Foto8
Após preparar o almoço, o prefeito Sandro Matos ajuda a servir os convidados
Foto5
O prefeito conversa com o efetivo da Guarda Municipal presente ao evento
Todo este prestígio, deve ser creditado ao excelente trabalho de articulação e integração realizado pelo Comandante da Corporação Sr. Worton que é Guarda de carreira. O efetivo da GM de São João também merece elogios e créditos por este sucesso, pois somam forças com o comandante worton nesta caminhada.