22 de novembro de 2015

DIA 08 DE AGOSTO DE 2016, QUAIS OS MUNICÍPIOS QUE VÃO REALMENTE CRIAR AS LEIS DE ADEQUAÇÃO A 13022?

Subinspetor Alves da GM Rio:
Profissional exemplar, possuidor da medalha de 20 anos de serviço e mais a estrela de prata da ALESP;
Não ocupa cargo comissionado e é o atual PRESIDENTE da Associação dos Subinspetores das Guardas do Estado RJ;
ocupou por duas Gestões consecutivas cargos no Conselho Nacional das Guardas.









Parece que foi ontem, que conseguimos uma vitória definitiva em uma luta  que já durava anos no cenário nacional, com relação as Guardas Municipais.

 Estávamos  nos corredores do Senado, e juntos visitávamos os Senadores buscando aquilo que naquele dia parecia irrealizável, pois todos diziam que a votação da lei de regulamentação das Guardas naquele dia seria impossível.


Dialogamos muito, todos que lá estiveram, fizeram a sua parte, estávamos todos focados em um só objetivo. Todos de todas as regiões unidos, uns chegaram mais cedo aos Senadores, outros chegaram na parte da tarde, mas tudo foi perfeito, resultando na votação histórica no Senado Federal.


Foi um dia glorioso, tanto para aqueles que a muito tempo vinham se dedicando a esta conquista, com para aqueles que trouxeram gaz novo para a batalha. 

As entidades estavam focadas e naquele momento todos despiram de suas vaidades e contribuíram com suas habilidades de articulação
para a aprovação do que seria verdadeiramente a mudança de nossas vidas profissionais em todo País. 



Todos comemoraram, juntos a grande vitória!!

Conselho, CONGM, Associações, Sindicatos,


                                                                                                                        Movimentos, Frentes, todos estavam do mesmo lado.


Mas e hoje, a menos de um ano do tempo previsto em Lei para a adequação:
Estas entidades , Associações, Sindicatos, estas pessoas com notório saber comprovado na arte de articular, o que fizeram juntas para este novo momento que está por chegar?

É notório que há uma resistência em algumas cidades em criar a Lei de adequação a Lei Federal, o que precisamos hoje é de que aconteça a mesma união em prol destas Guardas onde os Prefeitos e suas equipes, tem mostrado resistência em adequar-se a Lei 13022.