24 de novembro de 2015

CONHEÇA GUARDAS MUNICIPAIS QUE ESTÃO NO CAMINHO CORRETO PARA A ADEQUAÇÃO DA 13022 EM 2016.













Começamos hoje uma série de matérias, visando apresentar algumas Guardas Municipais que estão no caminho correto para a adequação da Lei 13022 em 2016.

Será importante, ao fazer uma leitura explorativa de cada matéria aqui apresentada, observar algumas questões que facilitam e dificultam o avanço para esta caminhada de sucesso.

Vamos nesta postagem falar da Guarda Municipal da Cidade de Vila Velha, em Espirito Santo:
Uma Guarda proativa, que atua em uma cidade onde o poder aquisitivo da população tem um diferencial positivo, o Prefeito da cidade é um Delegado Federal, que tem os munícipes solicitando mais segurança;

Uma guarda com um efetivo  de mais de 150  e menos de 200 Servidores
Uma guarda que tem o foco claro na segurança de proximidade das pessoas;
Uma Guarda que não enfrenta em sua cidade o problema do desordenamento urbano, causado pelos ambulantes irregulares;

Uma Guarda que atua em uma cidade, com uma população de aproximadamente 472.762 e onde o Prefeito Sr. Rodney Miranda, (o que se encontra ao centro da imagem abaixo),
é totalmente a favor de ter a Guarda Municipal trabalhando na segurança de proximidade, contribuindo para o fortalecimento da prevenção primária do delito.

Ao termos contato com o Subsecretário de Segurança da cidade de Vila Velha, que é oriundo da Polícia Militar,

podemos comprovar, vendo de perto, que há uma preocupação em atender as demandas da cidade no que tange a apoio de eventos e cumprimento das missões, aliados também a preocupação com a imagem da Instituição Guarda e seus integrantes, para que ela não perca sua força e nem a confiança perante a população.

Notamos que o marketing,
é uma ferramenta utilizada para valorização da imagem do Guarda, só faltando explorar o endomarketing, a ferramenta que potencializa a marca de dentro para fora.

A preocupação de aliar o saber e o fazer, estão bem evidenciadas, pelo processo de ensino aprendizagem e pela atualização dos servidores.

Constatamos também, que o efetivo dentre as suas rotinas de aprendizagem e atualização intelectual, eles também foram capacitados
a utilizar as armas letais e os instrumentos de menor potencial ofensivo.




Ao participar de uma Ronda motorizada, e conversar  com o efetivo da Guarda de Vila Velha,
vimos que a urbanidade é um ingrediente importante no dia á dia de trabalho nas ruas. Exclusividade para os pedestres na faixa, uma atenção dada aos comerciantes e moradores que de forma muito amiga, trazem para as guarnições de plantão, as percepções do trânsito e ideias que supostamente poderão trazer melhorias sensíveis para a rotina da cidade.

Vila Velha apesar de não ser a cidade capital, já é considerada pelas outras Guardas do estado do ES. a Guarda mais próspera, por estar em tratativas finais para a aquisição do plano de cargos e salários, por estar desenvolvendo o seu quadro de Gestores, com Guardas de carreira e por estar visando no futuro, depois de interações, implantar
muitos dos casos de sucesso das Guardas das Grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e tantas outras.





Com relação a representação de classe, o SIGMATES é o sindicato da categoria
que vem ganhando uma grande expressão no Estado e conquistando a confiança dos Servidores Guardas.

Mas também a Guarda de Vila Velha, tem representação no  Conselho Nacional das Guardas Municipais, pois o Vice Presidente é o Coordenador da Guarda de Vila Velha, Samuel Nunes. 











o Coordenador Samuel. Um Guarda de carreira, que vem realizando um trabalho de interação e integração dentro do estado do ES.  



Guarda Municipal de Vila Velha, uma Guarda no caminho certo para a adequação da 13022.

Fonte:
Todas as informações e fotos aqui postadas nesta matéria, foram colhidas in loco, durante visita realizada a Guarda de Vila Velha.