6 de novembro de 2015

Congresso de Guardas Municipais 2015 em Belém, marcado negativamente por denuncias, acusações e desrespeito a classe de guardas.

José Luis da Silva Alves
Subinspetor da GM Rio;
23 anos de serviço;
integrante de uma GM de mais de 7000 Guardas;
Já atuou em duas Gestões do CNGM, uma como Secretário e outra como Vice Presidente;
Responsável pela divulgação e articulações do XX Congresso Nacional de Guardas no Rio de Janeiro.









Dia 05/11/2015, um dia que não será esquecido pela nação azul marinho, melhor dizendo, pelos Guardas Municipais do Brasil.
Deveriam os dias 04,05,06 de Novembro de 2015 em Belém, serem dias de interação, troca de experiencias, articulações políticas e muita harmonia entre o mundo Guarda Municipal. Em todas as edições dos Congressos passados,  foi  isso que sempre presenciamos no geral, é claro que no varejo sempre havia uma discordância, um confrontamento de ideias, mas nada que abale-se as estruturas morais do evento.  Mas o Congresso deste ano acontecido em Belém, foi palco de um lastimável episodio, que reuniu, fogueira de vaidades, oportunismo, acusações, e muita falta de respeito com os diversos irmãos que vieram de suas cidades representando suas instituições.
Temos a certeza que as verdades irão prevalecer e que a luta por dignidade de nossa classe de Guardas Municipais pelo Brasil a fora não vai parar!!!!