28 de abril de 2015

Terminou no dia 24/04/2015, o Curso para os Gestores do Grupo Tático Móvel (GTM) da GM Rio

Depois de quase 04 semanas de trabalho intenso, e com participação especial em Jogos importantes do campeonato Carioca, teve seu término no dia 24/04/2015 o Curso Básico para Gestores do GTM. 
O curso com grade curricular de 150 horas com disciplinas importantes e mais um modulo voltado para Comandantes, foi absorvido pelos alunos de forma bastante vibrante. 


As ultimas atividades acadêmicas ficaram por conta da prova multidisciplinar, por um estudo de caso que foi ministrado pelo Coordenador de Grupos Especiais, o Inspetor Luciano e pelo Simulado que envolveu oficinas com situações mais próximas da realidade possível,




onde os alunos tiveram que aliar os conhecimentos técnicos com a proatividade.
Na ultima oficina do simulado os alunos tiveram que enfrentar uma turba composta de mais de 20 integrantes, munidos com paus, pedras, e todo material possível de ser lançado na equipe, sem contar a generosa carga de fogos de artifício vinda de todas as direções.
Ao final de todas as atividades, um numero expressivo da alta cúpula da Gestão da GM Rio, veio até a quadra para um vibrante aperto de mão e proferir palavras motivantes aos alunos em término de curso. Fizeram uso da palavra o Diretor de Operações da GM Rio o Inspetor Regional Marcelo Esteves e em seguida fez uso da palavra o Inspetor Geral da GM Rio Sr. Rodrigo Fernandes Queiroz.
Aproveitamos para conversar com o Coordenador do Curso,  o Subdiretor de Ensino da Academia, Subinspetor Alves, e ele disse:
"O que nós vemos aqui hoje, são profissionais motivados, que superaram suas limitações físicas e aumentaram seu capital intelectual. São profissionais com uma carga de experiencia profissional valorosa, que vieram para o curso dando o exemplo de que devemos estar nos aperfeiçoando sempre. Parabéns a eles, parabéns ao Comando da AGM que com muita maestria deu a liberdade e as diretrizes para a condução deste importante curso, parabéns ao Comando da Guarda do Rio pela iniciativa de fazer renascer o GTM , parabéns aos instrutores da GM Rio pelo  excelente trabalho e parabéns a minha equipe
que muito trabalhou para que pudéssemos estar encerrando o curso com a certeza do dever cumprido". E agora que venha a turma dos Guardas que vão compor o GTM.