15 de junho de 2014

DEVEMOS COMEÇAR A MUDAR DENTRO DE NÓS, PARA PODERMOS ESTAR PRONTOS PARA A GRANDE MUDANÇA

S.Alves:
Integrante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e um ativista nas lutas por um melhor posicionamento das Guardas Municipais no cenário da Segurança Pública.



Uma certa vez, um morador em uma reunião de conselho comunitário me perguntou: "Como é ser Guarda Municipal?" Eu disse para ele que erá gratificante porem, extremamente difícil, pois nós somos a unica classe que luta para poder trabalhar em paz, com o devido respeito e com o devido reconhecimento.
Já se passaram alguns anos e nós continuamos na busca destes pilares de sustentação funcional, PAZ, RESPEITO E RECONHECIMENTO.
Agradeço a DEUS, quando tive a oportunidade de participar do Congresso Nacional de Guardas Municipais em Foz do Iguaçu onde pude ver a força da união dos Guardas em busca desta PAZ, RESPEITO E RECONHECIMENTO para toda a categoria. Lá conheci companheiros comprometidos que me fizeram enxergar a necessidade de buscar a mudança. A partir dai minha contribuição nesta luta foi aumentando, a cada ano que conhecia novos guerreiros, com novas visões e propostas. Não citarei aqui nomes, pois com certeza cometerei alguma injustiça, pois são muitos os nomes dos companheiros abnegados que lutam pela causa GUARDA MUNICIPAL por este Brasil afora.
Peço a todos que observem que estamos chegando em um momento decisivo, um momento de darmos uma resposta a todo tipo de preconceito, armadilhas, falta de reconhecimento, paz e respeito que estamos recebendo ao longo desses anos. Mas para isso precisamos estar atentos para que não sejamos persuadidos por táticas velhas e conhecidas.  É hora de sermos técnicos e não pessoais, pois já perdemos muito com fogueiras de vaidade, calúnias, separações e ataques e desuniões. Nós não devemos ser adversários de nós mesmos. Guardas Municipais são aliados independente da classe, tempo de casa, sexo, cor, da cidade ou Guarda que façam parte.
PAZ, RESPEITO E RECONHECIMENTO é nossa busca eterna, mas precisamos  ACREDITAR, APOIAR  e sermos mais IRMÃOS.  

"CASA DIVIDIDA FICA FÁCIL PARA SER CONQUISTADA":.