30 de maio de 2014

FBI e POLÍCIA de LOS ANGELES aplicam CURSO de CONTROLE de DISTÚRBIOS CIVIS, para POLICIAIS, BOMBEIROS e GUARDAS MUNICIPAIS na ACADEMIA da GM RIO.

Aconteceu na semana de 12 a 16 de maio, na Academia da Guarda Municipal do Rio, o curso
FBI/LAPD/CPD - Controle de Distúrbios Civis. O curso abordou de uma forma diferenciada o tema Controle de Distúrbios Civis.

Uma turma composta de
Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros Militares e Guardas Municipais, em conjunto, tiveram instruções sobre como se comporta um manifestante, como reconhece-lo no meio da multidão, aspectos psico sociais relevantes na evolução de uma manifestação, técnicas usadas por manifestantes pelo mundo afora, diversas formações usadas em várias manifestações para conter os distúrbios e uma gama de informações com relação aos meios de controle pela internet, que facilitam a investigação e acompanhamento da rotina das manifestações.


Sendo todos os Instrutores do curso Americanos, foi fundamental a instalação de uma cabine de tradução simultânea, com duas interpretes para o entendimento das duas nacionalidades. 

Os alunos do curso, participaram no penúltimo dia de uma demostração
no Batalhão de Choque da Polícia Militar, onde a imprensa nacional e de diversos países estavam presentes para a cobertura do evento.

No ultimo dia de curso a equipe de Americanos, conheceu todo o corpo de Instrutores

da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, e a filosofia da Academia de Ensino, onde o Inspetor Regional José Pedro Filho que é o Diretor de Ensino e o Subinspetor José Luís da Silva Alves que é o Subdiretor de Ensino juntos com o corpo de Instrutores fizeram explanações e entregaram lembranças simbolizando a  Academia da GM Rio e o Brasil. Ao final do encontro os Americanos fizeram referências elogiosas ao trabalho do corpo de Instrutores da GM Rio

Ao final do curso, com a presença do representante da Embaixada Americana  foram entregues os Certificados e foi tirada uma foto oficial no salão nobre da Guarda Municipal do Rio de janeiro