18 de maio de 2014

CONSELHO NACIONAL das GUARDAS a TODO VAPOR.

O Brasil inteiro tem ficado feliz em ver como está diferenciada a nova gestão do conselho nacional das Guardas. Diferente de várias reuniões que já participei, a Reunião do CNGM na LAAD foi um marco, pois não se viu pessoas querendo falar dos resultados positivos dos projetos implantados em suas Guardas, mas sim foi visto a preocupação em dinamizar procedimentos para que  novos mecanismos chegassem as Guardas, para que elas, pudessem gerar estes resultados positivos. 

Dando mais um salto de qualidade, o CNGM realizou reunião no ultimo dia 16/05/14, em Belford Roxo, visando dinamizar ainda mais a estrutura do CNGM.

Seguindo a mesma diretriz, em breve a Diretoria de Articulação Política do CNGM, estará buscando uma reunião com o Cmt da GM Rio, visando uma agenda para uma reunião maior com o Presidente do CNGM, seus Conselheiros, e mais os Comandantes das GMs do Estado RJ, visando a possibilidade de uma grande parceria na área de ensino.

Enquanto Diretor de articulação Política do CNGM, entendo que através de parcerias, o CNGM poderá viabilizar cursos de qualidade, com a grande possibilidade da interação entre as instituições. 

Não posso deixar de ressaltar o importante elo entre CNGM e a SENASP,
que é o orgão Federal que tem contribuído sobremaneira para o aumento do capital intelectual de todas as Guardas do Brasil, através do grande leque de cursos ofertados e o apoio a grandes projetos dentro da linha de ensino.  

Passamos anos de sofrimento e decepções, por isso é hora de novas ideias para conquistarmos antigos ideais.
S.Alves