9 de abril de 2014

Conselho Nacional das Guardas se reune com Secretária Nacional de Segurança Pública em importante Feira de Segurança e delibera pautas importantes.

No dia 08 de Abril de 2014, a nova diretoria do Conselho Nacional das Guardas Municipais,
 fez sua primeira reunião ordinária e tratou de assuntos importantes como, o direito legal e legitimo do Guarda Municipal poder votar nas eleições para a Presidência do conselho, quando estiver com a procuração, duração do mandato da diretoria, a desvinculação do mandato do Presidente do conselho a condição de comandante de uma Guarda, a capitalização do conselho e definição das funções dentro da nova diretoria. 
Alguns momentos de grande importância também nortearam os trabalhos deste dia. Uma aproximação com o Coordenador da LAAD,
 uma das mais importantes feiras de Segurança, organizada no País, sendo que a empresa coordena também Feiras em outros países. A aproximação visa uma parceria para a organização do próximo Congresso Nacional das Guardas que ocorrera em Espirito Santo.
Compareceu também na reunião do Conselho, a Secretária Nacional de Segurança Pública a Sra. Regina Miki,
que demonstrou em suas palavras total apoio as ações do Conselho e aproveitou para dar alguns esclarecimentos sobre as bolsas formação, copa e olímpica.
 
Dia 09/04/14, terá continuidade a reunião para tratar de mais algumas pautas e dar encerramento ao encontro.