11 de fevereiro de 2014

CONVOCAÇÃO EM 11/02/2014, A TODOS OS GUARDAS DA GM RIO!!!!!

 
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (SISEP-RIO), que apoia o movimento dos guardas municipais, compareceu com a categoria funcional dos guardas municipais na Prefeitura do Rio de Janeiro no dia 10/02/2014, e neste ato legal e legítimo, investido das formalidades exigidas na norma vigente iniciou a NEGOCIAÇÃO COLETIVA com o PREFEITO EDUARDO PAES, o que era pretendido desde o início do movimento, a fim de que fossem estudadas e aprovadas as propostas oferecidas pela categoria. 
A fim de não prejudicar a NEGOCIAÇÃO COLETIVA iniciada na data de hoje, para melhorias da categoria funcional do Guarda Municipal, o SISEP-RIO por meio desta nota informa a todos os guardas municipais que a greve foi suspensa, a fim de evitar prejuízos e desgaste da categoria.
Todavia, ficou estabelecido que, no dia 11/02/2014, o SISEP-RIO e a Comissão da Categoria realizarão nova reunião com os Secretários Rodrigo Bethlem e Pedro Paulo, a fim de debater e chegar a um denominador comum acerca da pauta de reinvindicações. 
É de salutar importância frisar que o Sindicato em nenhum momento atuou sem consultar a categoria, razão por que todos os membros da Comissão resolveram, em comum acordo, com o SISEP-RIO e a Administração Pública, firmar o pacto de NEGOCIAÇÃO COLETIVA, razão pela qual necessário se faz que os guardas municipais em greve retornem as suas atividades imediatamente, a fim de que as tratativas não sejam rompidas com o Governo, que se mostrou deveras solícito em atender às reinvindicações da categoria dos guardas municipais. 
A posição do Chefe do Poder Executivo fez com que a categoria e o Sindicato promovessem o presente ato, tudo em prol da NEGOCIAÇÃO COLETIVA e do respeito que os Guardas Municipais possuem da Autarquia para a qual estes laboram. 
As tratativas de Negociação Coletiva se estenderão até o dia 14/02/2014, momento em que será realizada a Audiência de Conciliação, às 14hs, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 
Esperamos e contamos com a colaboração e o retorno de todos os colegas servidores públicos para as suas atividades, tudo para não inflamar e não prejudicá-los na NEGOCIAÇÃO COLETIVA, que está sendo conduzida pela Comissão dos Guardas Municipais eleitos na Assembleia da Quadra da Império Serrano e o apoio incondicional do SISEP-RIO, no que tange as reinvindicações e legalidade de todos os procedimentos iniciados. 
Por tais considerações, o SISEP-RIO informa que continua a disposição de todos os guardas municipais e está a disposição para maiores esclarecimentos, inclusive sobre procedimentos judiciais e administrativos.
fonte: Comunidade Frente Manifestante (faceboock)