27 de fevereiro de 2014

A VIDA É UM PROCESSO CONTINUO DE EVOLUÇÃO. CERTAS COISAS TEM INÍCIO MAS NÃO TEM FIM, POR QUE PRECISAM SER SEMPRE MELHORADAS.

NÓS NO PROCESSO ATUAL DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA GUARDA MUNICIPAL RJ, APOIAMOS O MOVIMENTO COM A OBSERVAÇÃO DE SE FAZER DA FORMA CORRETA E BEM FEITA.
DESEJAMOS QUE A FRENTE MANIFESTANTE LOUGRE EXITO E TRAGA PARA A CATEGORIA BENEFÍCIOS NA ORDEM FINANCEIRA E FUNCIONAL.
 
EXPOSIÇÃO CRONOLÓGICA DAS AÇÕES DA FRENTE UNIFICADA EM 2010/2011.

 

 

 
 

 
Os GUARDAS MUNICIPAIS SE MOBILIZARAM COM ÉTICA, RESPEITO, DIGNIDADE E A VITÓRIA COMEÇA A CHEGAR.
Parabéns a FRENTE UNIFICADA  E A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA LUTA!!!

RIO - A Prefeitura do Rio anunciou ontem um pacote de benefícios para os servidores da Guarda Municipal e para funcionários da Comlurb. O piso salarial dos 14.549 garis será equiparado ao piso regional — no valor de R$ 729,58 —, o que vai representar aumento de 14,1%.
Os guardas municipais também vão ganhar 33% de aumento no tíquete, que terá o mesmo valor da Comlurb. A novidade é que 1.127 guardas que hoje recebem por 22 dias vão ganhar pelos 30 dias.

Para a Guarda Municipal, foi anunciado que será pago triênio retroativo a 1993 — aumento de até 17%. Serão beneficiados 5.349 guardas. Eles também receberão um reajuste de 50% na Gratificação de Risco Especial — o que vai representar um aumento de 100% sobre o vencimento-base dos profissionais.

Carta de crédito imobiliário para os guardas municipais

Os guardas municipais também conquistaram o direito à carta de crédito imobiliário do Previ-Rio. Foi dispensada a exigência de estágio probatório e a permanência legal no serviço público caiu de três para dois anos. “A Guarda Municipal e a Comlurb são a cara da prefeitura na rua. Queremos valorizar as categorias que são peças fundamentais nas transformações que a cidade vive”, disse Pedro Paulo Carvalho Teixeira, secretário-chefe da Casa Civil.