4 de dezembro de 2013

PREFEITO DE NILÓPOLIS RECONHECE O VALOR DE SUA GUARDA MUNICIPAL.

 
Lei que garante 110% de aumento já está tramitando na Câmara Municipal de Nilópolis
O Prefeito Alessandro Calazans esteve reunido com os 70 Guardas Municipais de Nilópolis para falar sobre lei que está tramitando na Câmara dos Vereadores e agradecer o excelente trabalho que a equipe vem realizando no município.
Segundo Calazans, os agentes da Secretaria de Segurança Pública de Nilópolis eram os únicos da Baixada Fluminense que não recebiam o Adicional de Risco de Vida. O aumento era uma reivindicação antiga da categoria, que se expõe diariamente nas ruas aos perigos do combate à criminalidade.
“A lei que  vamos aprovar, com a ajuda da Câmara de Vereadores, é uma sinalização do carinho que temos por vocês. Temos Guardas Municipais com 11 anos de cargo e que nunca receberam este Adicional”, afirmou o Prefeito de Nilópolis Alessandro Calazans.
Durante a reunião, o Prefeito agradeceu o excelente trabalho realizado pela equipe comentando sobre a pesquisa realizada pelo Instituto UP Pesquisa e Marketing, onde foi apontado como um dos melhores Prefeitos da Baixada Fluminense, e Nilópolis como um dos melhores municípios do Estado do Rio de Janeiro em relação a ordenamento urbano, limpeza, melhoria no trânsito e rigor na administração pública.
“Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e a pesquisa mostra isso, graças ao trabalho e ações da Guarda Municipal”, comenta Calazans.
O secretário de Segurança Pública, Felipe Cavalcanti, comentou que a Guarda Municipal só tinha um carro em janeiro e que hoje disponibiliza de seis unidades, facilitando a locomoção das equipes, resultando num melhor trabalho nas ruas.
“Tínhamos uma viatura toda acabada. Hoje contamos com seis. A criação da  Companhia de Polícia Militar no bairro Novo Horizonte, a recuperação do GGIM ligado ao Sistema de Monitoramento, com instalação de 54 câmeras, a recuperação da Sala do Pleno e  a Cabine no Calçadão, com carros elétricos, atingimos a primeira etapa do projeto de segurança publica”, disse Felipe Cavalcanti.
O prefeito abriu a palavra para que todos quisessem falar e comentou que estava ali apara ouvir as opiniões da categoria. Foram atendidas algumas reivindicações e o Prefeito Alessandro Calazans, junto ao Secretário de Segurança Pública Felipe Cavalcanti falaram que vão buscar novos benefícios:
*Verificar junto à Caixa Econômica Federal a possibilidade dos funcionários terem melhor acesso a compras de imóveis – benefícios concedidos à categoria em outros municípios;
*Buscar descontos para àqueles que querem cursar o 3º Grau;
*Novos uniformes para os Guardas Municipais – Há três anos não recebem novos uniformes;
*12 Guardas Municipais receberão treinamento para trabalharem na Cabine de Monitoramento – curso fornecido pela empresa contratada;