8 de setembro de 2013

Resultado do 1º Encontro de Comandantes de Guardas do RJ




Após algumas colocações sobre a importância de se ter uma candidatura única ou composta com outros Estados, os Comandantes citados abaixo se apresentaram como candidatos para a previa eleitoral da chapa representativa do Estado do Rio de Janeiro nas eleições para o conselho Nacional de Guardas.

- Comandante Worthon da GM de São João de Meriti;

- Comandante Dias da GM de Caxias;

- Comandante Cabral da GM de Paraíba do sul;

- Comandante  Milson da GM de Barra Mansa.

            Na primeira votação aonde só um representante de cada Município pode votar, houve um empate técnico entre O Comandante Worthon e Comandante Cabral, onde  foram computados 08 votos para cada um.

            Foi decidido e apoiado por todos os presentes uma nova votação contendo só os dois comandantes que empataram. Nesta segunda votação o Comandante Cabral obteve 12 votos e o Comandante Wothon obteve 09 votos.
Com este resultado o Comandante Cabral da Guarda Municipal de Paraíba do Sul, foi o escolhido como o candidato a concorrer a Presidência do Conselho Nacional das Guardas Municipais pela chapa do Estado do Rio de Janeiro composta com outros Estados. Após o resultado  oficial da prévia, foram travados novos compromissos, dentre eles, uma autorização do CMT da GM Rio Inspetor Geral Matiele, para uma conferência com os CMTs das Guardas do RJ para um maior alinhamento das metas, fortalecimento de parcerias e alianças visando resultados positivos no rpocesso eleitoral 2013 no Congresso Nacional das Guardas em REcife.