4 de agosto de 2013

PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO É UM ATO LEGAL E LEGITIMO.

 
Me foi ofertado pelo Inspetor Valney, Um documento com título de Parecer Jurídico, contendo 14 folhas. O conteúdo contido no documento, versa sobre a questão da importancia da promoção seguindo a linha da antiguidade e merecimento, que vem sendo abolida pela atual administração da GM Rio.
Um parecer muito bem elaborado, com termos autamente técnicos e específicos, que na verdade traduzem tudo que já vem sendo falado por todos da Instituição, no que tange a necessidade de se seguir o que preconiza a Lei 100 e a Lei 94.
O panorama hoje que se apresenta é que há um entendimento da prórpia PGM, sobre a legalidade de se fazer um processo só por uma linha que é a do merecimento, mas dando uma maior importância a questão da antiguidade. Entendo que não está se levando em conta o enteresse dos servidores e as diversas atrocidades cometidas nos processos de promoção e progressão do passado. Infelizmente quem chega na Instituição agora e terá uma permanência de aproximadamente 04 anos ou menos, não tem conhecimento desta parte trágica de nossa História.
A promoção por tempo de Serviço não é uma fórmula nova e não pode ser encarada ou descrevida como uma forma de promover incapacitados, muito pelo contrário, na GM Rio enquanto muitos estudam vários ficam no fronte dando condições para que esse processo tão salutar de engrandecimento cultural e educacional aconteça