12 de janeiro de 2012

Bony esculacha Bial e BBB.


O Bony sabe o que fala

Maturidade política da categoria Guarda Municipal


Ainda esta semana estará sendo disponibilizado neste blog o vídeo das falas que compuseram a audência pública da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, que aconteceu em maio de 2011.
Apesar de ter acontecido no ano passado, as falas que serão aqui apresentadas, com certeza esclarecem dúvidas atuais.
Os vídeos também dão a oportunidade de uma real percpção de como anda a maturidade política da categoria Guarda Municipal, de como a Guarda Municipal é enchergada pelas autoridades e quais resultados obtidos com a audiência pública.

Não percam!! Com certeza será muito interessante.
Falas que serão exibidas aqui:
Insp. Freire/Cel. Amendola/Sub. Valney/Paulo Andrade/Mendes/Nicolete/ Secretário alexander costa/ Cel. Lima Castro/Pedro Porfílio/Paulo Shalon/ Sub.Alves e outros.

Guardas retiram mulher e dois filhos de carro que pegou fogo na Tijuca

11/01 às 16h44 - Atualizada em 11/01 às 16h46
Guardas retiram mulher e dois filhos de carro que pegou fogo na Tijuca


Jornal do Brasil on line.


Cinco guardas municipais da Unidade de Ordem Pública da Tijuca (UOP-Tijuca) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro retiraram Taíssa Sims de Menezes, de 33 anos, com seus dois filhos, de aproximadamente 8 e 9 anos, de um veículo que pegou fogo, na tarde desta quarta-feira, dia 11, na Avenida General Espírito Santo Cardoso, na Tijuca.


Os guardas municipais estavam fazendo o registro de uma ocorrência na 19ª DP (Tijuca) quando viram o veículo passar pela rua em chamas. A condutora conseguiu parar o carro em frente à DP, mas as portas estavam travadas. Imediatamente, os guardas destravaram a porta, retiraram a mulher e as duas crianças do veículo e, utilizando extintores de incêndio das viaturas, da DP e de uma loja, conseguiram fazer a contenção do incêndio.

Os GMs ainda atuaram na contenção do trânsito na via e acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o rescaldo para evitar que novos focos de fogo surgissem.

- Graças a Deus, conseguimos ajudar a mãe e as crianças a saírem do carro. Nossa presença ali foi providencial – afirmou o líder operacional Ismael Barbosa de Freitas, que atuou no socorro.

Promoção só acontecerá no ano de 2013

Publicação em boletin interno da Guarda Municipal do RJ nesta semana, responde a solicitação de um servidor na busca de sua promoção e comprova com clareza que enquadramento e promoção só acontecerá no ano de 2013, quando temina o estágio probatório.

Na GM Rio, tudo pode acontecer, mas uma mudança deste cenário depende exclusivamente de uma manobra política, que eu acredito que não aconteça. Por isso eu sugiro que direcionemos nossos esforços para ter conhecimento sobre as regras deste processo. Por enquanto as informações são que os servidores que estiverem na letra D, serão enquadrados para realização do curso da classe acima. Como não houve SAD e 2011, os servidores que hoje estão na classe C, também serão beneficiados no enquadramento.