12 de janeiro de 2012

Guardas retiram mulher e dois filhos de carro que pegou fogo na Tijuca

11/01 às 16h44 - Atualizada em 11/01 às 16h46
Guardas retiram mulher e dois filhos de carro que pegou fogo na Tijuca


Jornal do Brasil on line.


Cinco guardas municipais da Unidade de Ordem Pública da Tijuca (UOP-Tijuca) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro retiraram Taíssa Sims de Menezes, de 33 anos, com seus dois filhos, de aproximadamente 8 e 9 anos, de um veículo que pegou fogo, na tarde desta quarta-feira, dia 11, na Avenida General Espírito Santo Cardoso, na Tijuca.


Os guardas municipais estavam fazendo o registro de uma ocorrência na 19ª DP (Tijuca) quando viram o veículo passar pela rua em chamas. A condutora conseguiu parar o carro em frente à DP, mas as portas estavam travadas. Imediatamente, os guardas destravaram a porta, retiraram a mulher e as duas crianças do veículo e, utilizando extintores de incêndio das viaturas, da DP e de uma loja, conseguiram fazer a contenção do incêndio.

Os GMs ainda atuaram na contenção do trânsito na via e acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o rescaldo para evitar que novos focos de fogo surgissem.

- Graças a Deus, conseguimos ajudar a mãe e as crianças a saírem do carro. Nossa presença ali foi providencial – afirmou o líder operacional Ismael Barbosa de Freitas, que atuou no socorro.