2 de dezembro de 2011

Guarda Municipal desafia a Rede Globo e Rodrigo Pimentel para debate.

Na ultima edição do Congresso Nacional das Guardas, o GCM Naval, fez uma escolha errada. Apoiou uma renovação ditadora e totalmente contra os princípios da origem das Guardas Municipais. O diálogo e a urbanidade são as nossas matérias primas.

Mas tenho que concordar que ele neste momento coloca todos nos no dever de apoia-lo neste desafio. Leiam sua fala. E desde já tem meu apoio e de minha tropa.

"É inadimissível uma emissora como a rede Globo de televisão permitir uma entrevista como esta, Este Sr, Rodrigo é muito ruim e fica pior ainda quando fala besteiras em concordância com outras pessoas. Ainda bem que quem vai decidir se as Guardas Municipais vão ser a polícia Municipal é o povo. Eles tecem comentários como se atualmente no Brasil a criminalidade e a violência não aumentasse a cada minuto, tudo por incompetência do atual sistema de segurança pública, uma policia militar, arcaica, resquícios de uma ditadura maldita!

Se as Guardas Municipais fossem tão ruins, não ficariam em terceiro lugar na avaliação de Pesquisa CNI - Ibope, como melhores instituições de segurança pública, ficando atras sómente das Forças Armadas e da Policia Federal.

Mas em vez de ficar aqui lamentando, lanço um desafio a Rede Globo de televisão, que chame estes Especialistas para em um programa ao vivo, realizarmos um debate sobre Segurança Pública e a atuação das Guardas Municipais, a primeira questão que faria; Como se mede uma ocorrência sem antes ela ter ocorrido, falar como foi citado pelo Sr. Rodrigo é a prova que é um corporativista em potencial, defendendo um sistema falido e que não aceita renovação, por isso, LANÇO AQUI ESTE DESAFIO"

Uma informação sobre as movimentações do estatuto GM



Em uma conversa informal com o Inspetor Marcio que é o Presidente da Comissão que elabora o Estatuto da GM Rio. O mesmo comentou que muito em breve irá realizar uma reunião com os Inspetores e logo em seguida com os Subinspetores para apresentar uma prévia da minuta do Estatuto do servidor GM. Preocupado em não extender muito o tempo de execução do Estatuto, prefere o Inspetor Marcio reunir com estas classes, que tem um numero menor de Servidores, mas tem uma capilaridade maior sob a tropa. Tranformando-os em verdadeiros multiplicadores e carreadores da percepção da tropa a cerca da minuta do estatuto.

Vamos aguardar a reunião meus irmãos.