21 de julho de 2011

Cmt da GM Rio entra de cabeça na busca da resposta do Oxigênio salarial da Tropa!


Irmãos e Irmãs Guardas Municipais:
venho informar que na última terça-feira dia 19, o CEL Lima Castro informou a Frente Unificada Pró Guardas Municipais, que espera a resposta do Sr Prefeito até o dia 1º de Agosto. Caso não ocorra essa resposta, ele afirmou que no dia 05 de agosto, procederá ao Gabinete do Sr Prefeito, acompanhado ou não do Sr Secretário de Ordem Pública, e trará a resposta oficial seja ela qual for. O prazo máximo que foi acertado com as autoridades, expira dia 08 de agosto, então a resposta da negociação ou seja da nossa pauta que fora levada ao Sr prefeito, acontecendo no dia 05, estará dentro do prazo. Após essa data, havera um pronunciamento para a Tropa. Aproveito para reiterar, que independente da resposta, estaremos nas próximas semanas, apresentando um novo projeto de Luta, que na nossa visão é a única forma de virarmos o jogo em definitivo, para sairmos desta situação de desvalorização como profissionais de Segurança Pública. Porém cabe lembrar que essa nova Luta, vai depender totalmente do apoio em massa da Tropa.
Um grande Abraço a todos. Frente Unificada Pro Guardas Municipais
Sisguario/UMS(Subinspetores)/Conselho de Guardas/MTU

Bom Projeto.

Projeto dobra pena de criminoso que utilizar menores

A Câmara analisa o Projeto de Lei 269/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que dobra a pena do criminoso que utilizar menor de idade ou incapaz na prática de delitos. A proposta acrescenta parágrafo único ao artigo do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) que trata de agravantes no caso de ajuda de pessoas no ato criminoso.
De acordo com a deputada, a utilização de menores em delitos tem contribuído para a impunidade e para o crescimento da violência urbana. Segundo ela, “quadrilhas especializadas em roubos e sequestros e também o crime organizado têm-se valido da inimputabilidade de menores para a prática dos mais variados tipos de crimes”.
LEIA MAIS...