28 de abril de 2011

Começamos com o pé direito.


Aconteceu nesta manhã do dia 28/04/2011, a reunião das lideranças constiutidas da GM Rio, com o novo Inspetor Geral Cel. Lima Castro e seu Chefe de Gabinete.
As lideranças foram categoricas ao informar ao novo Comandante o estado de desanimo e desmotivação que anda o servidor Guarda Municipal, por conta dos baixissimos salários, a falta de perspectiva do futuro na instituição, o desprestígio sofrido pelo Prefeito que dentro da GM Rio coloca a comlurb como parâmetro de qualidade e diz que os servidores da GM Rio não tem condições de gerir seus caminhos e por declarações que foram dadas no programa da Cidinha Livre, que a Guarda Já recebeu o que merecia, e outras declarações que já são do conhecimento de todos.
Como o aumento do funcionalismo Público Municipal já foi tramitado, buscamos as seguintes vantagens.
As pautas de reivindicação deste primeiro encontro foram:
- Aumento de 50% no Adicional de Risco;
- A incorporação do triênio na nova extrutura da Guarda;
- E implantação do Projeto apresentado pelas lideranças, o Bolsa Formação municipal no valor de R$ 443,00 abrangendo a todos os servidores Guardas Municipais da GM Rio.

Nossas propostas foram bem aceitas e o Comandante Lima Castro concorda com a conquista destas reivindicações, e nos deu sua palavra que estará, levando também nossas propostas ao Executivo Municipal.
Mas o Sisguario, MTU, Associação dos Subinspetores e Conselho de Guardas, estão prontos para um passo mais longo e se preciso for seremos linha de frente na luta, em prol de melhores salários, condições de trabalho e o respeito e o prestigio que foi conquistado por cada Homem e Mulher que compoe a Guarda Municipal do Rio de Janeiro.
Um grande abraço e acreditem nesta Unificação das Entidades em prol dos Guardas Municipais